Rio Grande do Sul deverá ter outro representante na Libertadores, e não é o Inter

Foto: Arquivo/CP.

Nada de virada de mesa. O Grêmio será o único clube representando o Rio Grande do Sul na Libertadores de 2016. No entanto, o árbitro gaúcho Anderson Daronco também deverá participar e representar o estado no torneio. Em 2015, Daronco esteve em uma partida da Copa Sul-Americana, entre Bolívar e Defensor, em La Paz, na Bolívia.

LEIA MAIS:

Saiba como Riquelme poderá estar no caminho do Grêmio na Libertadores

Mercado da Bola 2016: San Lorenzo tentará empréstimo de D’Alessandro para o ano que vem

Em grande fase, Daronco colecionou prêmios nessa reta final de ano. Além de ter sido escolhido como o melhor árbitro do Brasileirão na premiação reconhecida pela CBF, ele foi eleito o melhor juiz em uma enquete realizada com os jogadores pelo site Uol. O “fortão” se diz preparado para apitar na Libertadores.

“É muito provável que árbitros brasileiros apitem jogos dos grupos que não tenham times daqui. Existe a possibilidade de ser 4º árbitro dos jogos no Brasil também. Desses 8 grupos, temos a possibilidade de apitar em 3 chaves”, falou em entrevista à Rádio Imembuí, de Santa Maria, interior do RS.

Formado em Educação Física, o árbitro de 34 anos tem chamado a atenção de todas por suas boas atuações nas partidas pelo Brasil. O rigor disciplinar e a presença sempre próxima ao lance são características de destaque de Anderson Daronco.

Foto: Arquivo/CP.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.