Rafael Carioca avalia ano pessoal e do Atlético-MG: “Uma temporada bacana”

volante Rafael Carioca
Crédito da foto: Getty Images

O Atlético-MG teve um 2015 considerado bom, mas que poderia ter sido ainda melhor. O Galo ganhou a taça do Campeonato Mineiro, porém foi vice no Campeonato Brasileiro e ficou pelo caminho na Libertadores e Copa do Brasil. Mesmo assim, o volante Rafael Carioca considerou a campanha do clube positiva e mira 2016 para que o time consiga evoluir e trazer mais conquistas para o torcedor.

LEIA MAIS
Meia do Atlético-MG não se descuida nem nas férias e treina para chegar ‘voando’ em 2016
Saiba o que Leonardo Silva disse sobre o grupo do Atlético-MG na Libertadores
De volta ao Atlético-MG, zagueiro diz estar ‘mais maduro’ após empréstimo a clube vizinho

“Uma temporada bacana. O segundo lugar no Brasil não é fácil de conquistar. Fica um aprendizado, não veio o título do Brasileiro, mas conseguimos uma taça (Estadual), pois não pode o Atlético ficar um ano sem um título. Foi um balanço legal. Ano que vem são três importantes competições e vamos brigar por todas”, disse o volante, considerado um dos melhores do último Brasileirão.

“A minha temporada foi muito boa. Consegui ter uma boa sequência. No ano passado, eu machuquei e entrei no final. Em 2015, eu botei na minha cabeça que eu teria de jogar. O Atlético foi lá e me comprou. No ano que vem, não posso deixar cair. Hoje estou em um patamar legal, entre os melhores do Brasileiro”, finalizou o atleta.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.