Presidente do Santos crê em permanência de Lucas Lima: “Propostas de europeus só chegarão no meio de 2016”

Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, segue acreditando na permanência de seus melhores jogadores, ao menos, até o meio o ano que vem. Em entrevista coletiva na Vila Blemiro, na manhã desta terça-feira (29), o dirigente disse que Lucas Lima tem boas chances de ficar no clube no primeiro semestre de 2016.

LEIA MAIS:

Lucas Lima diz que recusou propostas da China: “Era um caminhão de dinheiro”

Santos dá chapéu no Corinthians e acerta com atacante do Flamengo

O Lucas Lima não deve sair agora. O lugar de ponta que ele pode conseguir é na janela [de transferências] de verão, no meio do ano. Agora é janela fraca. Temos que ter calma, e o Lucas tem a cabeça no lugar, sabe onde pode ir. As propostas de hoje são de outros mercados“, explicou Modesto, lembrando que os clubes europeus de ponta fazem suas principais contratatções no meio do ano, entre o fm e o início de temporada no Velho Continente.

A janela de janeiro é mais utilizada para contratações de emergência no futebol europeu, com gastos menores. Assim, restam as propostas de mercados considerados menores, como o da China, que já fez propostas por Lucas Lima, mas o Peixe e o atleta não ficaram empolgados com a possibilidade.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC