Presidente do Atlético-MG confirma que vai colocar time sub-23 na Liga Sul-Minas-Rio

Daniel Nepomuceno
Crédito da foto: Reprodução/TV

Recentemente criada, a Primeira Liga reunirá 12 equipes que formarão a Liga Sul-Minas-Rio para começar um novo momento no futebol brasileiro. Porém, mesmo sem sequer começar, a competição já traz polêmicas pelos próprios clubes. Nesta segunda-feira (28), por exemplo, o Atlético-MG anunciou que vai utilizar o time sub-23, indicando que não vai priorizar o torneio por causa da Libertadores.

LEIA MAIS
Rafael Carioca avalia ano pessoal e do Atlético-MG: “Uma temporada bacana”
Meia do Atlético-MG não se descuida nem nas férias e treina para chegar ‘voando’ em 2016
Saiba o que Leonardo Silva disse sobre o grupo do Atlético-MG na Libertadores
De volta ao Atlético-MG, zagueiro diz estar ‘mais maduro’ após empréstimo a clube vizinho

“Vamos com o sub-23 na Primeira Liga. Temos vários jogadores que vão subir da base ou que estão retornando. E é importante para ter uma sequência de jogos. Já conversei bastante com o (Diego) Aguirre, temos a condição de jogar com o time júnior ou o time B”, disse o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, que quer um elenco mais fortalecido para as disputas em 2016 com a utilização de todos os jogadores disponíveis.

E não vê lado negativo nessa escolha. “De forma nenhuma é um problema. Se for uma liga com todos os clubes com sub-23, todos vão ganhar. Hoje tenho um clube sub-23 com condições de disputar com time de Série A. Uma grande dificuldade que temos é dar uma sequência de jogos a quem sai da base e não tem sequência no profissional”, explicou Nepomuceno. Outro clube que também fará o mesmo é o Grêmio.

“Quando a gente atinge esse patamar que estamos, muitas vezes você sacrifica dois ou três anos desses jovens. Buscar parceiros ou campeonatos para trabalhar esse fortalecimento dos mais novos é essencial para a gente não ter que ficar todo ano buscar jogador fora”, complementou o dirigente atleticano.

Crédito da foto: Reprodução/TV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.