Philadelphia Eagles demite técnico Chip Kelly

Foto: Philadelphia Eagles/ Reprodução

Após mais uma temporada fora dos playoffs da NFL, o Philadelphia Eagles anunciou nesta terça-feira (29) a demissão de seu técnico principal, Chip Kelly em seu site oficial. O treinador estava na equipe desde 2013, e sai após uma frustrante campanha em 2015.

LEIA MAIS:

Jogador da NFL se contunde caindo no chuveiro

Em nota, Jeffrey Lurie, CEO do Philadelphia Eagles, deixou uma mensagem sobre a saída do treinador: “Nós apreciamos as contribuições de Chip Kelly e desejamos sucesso em seu futuro”, disse Lurie. O téncico Pat Shurmur será o interino para a última partida da temporada, contra o rival de divisão New York Giants.

Chip veio da Universidade de Oregon no ano de 2013, e ficou marcado devido a um estilo de jogo rápido, com pouco tempo entre uma jogada e outra. O técnico também não agradou a muitos torcedores em razão de transações feitas, como as saídas do running back LeSean McCoy, e do wide receiver DeSean Jackson.

Apesar disso, o treinador sai da equipe com um retrospecto positivo, com 25 vitórias e 19 derrotas. Na temporada atual, a equipe da Filadélfia ficou de fora dos playoffs com uma campanha de 6 vitórias e 9 derrotas, sendo sacramentada com uma derrota para o rival de divisão Washington Redskins em casa.

Foto: Philadelphia Eagles/ Reprodução

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.