Perspectiva 2016: o que esperar do Palmeiras?

Foto: Getty Images

Adeus, ano velho, feliz ano novo. O que aconteceu em 2015, fica no passado, agora é hora de projetar o futuro. O Palmeiras usou a última temporada para fazer uma faxina geral no elenco e trouxe dezenas de jogadores que fizeram parte da reconstrução do time, que acabou cumprindo a missão de voltar a se classificar para a Libertadores em 2016. O que esperar a partir de agora?

LEIA MAIS
Barcelona de 2015 seria um Palmeiras de 1996 melhorado? Números comprovam que sim
Valdívia no Palmeiras? Esse é o maior desejo dos donos da Crefisa para 2016
Gabriel Jesus rebate página que o acusou de envolvimento com drogas; veja
Saiba quantas vezes você conseguiria ir ver seu time no estádio com o novo valor do salário mínimo

Sete novos atletas já chegaram: Vagner, Roger Carvalho, Rodrigo, Edu Dracena, Moisés, Régis e Erik. Desses, talvez só Edu Dracena seja titular com Marcelo Oliveira, enquanto os outros devem ser opções para compor elenco. A espinha dorsal do Verdão será mantida, mas com mais alternativas para o treinador, que “se salvou” pela conquista da Copa do Brasil e terá tempo para dar sua cara à equipe.

A promessa da Crefisa (patrocinadora máster palmeirense) é fortalecer ainda mais o time para que o Alviverde seja “soberano” (vamos usar o adjetivo que qualifica o São Paulo, né) nestes próximos 12 meses, tanto no Brasil como na América. Se 2015 o ano foi de reconstrução, 2016 será para consolidação no topo do país. O Palmeiras vem para brigar por todos os títulos que disputar, sem dúvida nenhuma.

Feliz Ano Novo!

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.