Palmeiras: veja quais devem ser os jogos no Allianz Parque no começo de 2016

Foto: Allan Simon/Torcedores.com

O Palmeiras fez do Allianz Parque um verdadeiro caldeirão ao longo de 2015, recebendo quase 30 mil pessoas em média por partida. Na final da Copa do Brasil, contra o Santos, o Verdão fez seu recorde de público e contou com a força da torcida para vencer o rival nos pênaltis e se sagrar campeão pela terceira vez na competição. O palmeirense que frequenta a arena já quer saber: quais são os próximos jogos que veremos no estádio em 2016?

LEIA MAIS
Palmeiras busca valorizar Dudu e Gabriel Jesus na Libertadores 2016

Como a tabela do Paulistão ainda não foi desmembrada pela TV Globo, o Palmeiras não sabe quais serão as datas e horários de seus duelos em casa pela competição estadual, mas já tem conhecimento de quais são os oito times que receberá no Allianz Parque em 2016 nesse torneio. Além disso, o Verdão fará três jogos pela primeira fase da Libertadores.

São pelo menos 11 jogos como mandante até abril, quando começa o mata-mata do Paulistão e termina a fase de grupos da Copa Libertadores. Nesse período, o Palmeiras pode ter que mandar alguma partida no Pacaembu, já que existem dois shows do Maroon 5, um do Iron Maiden, e uma apresentação do Coldplay marcadas para um período entre o fim de março e começo de abril.

O clássico contra o Corinthians, por exemplo, que deve acontecer no dia 3 de abril, poderá ser jogado em um gramado prejudicado pelos shows anteriores, sendo que a apresentação do Coldplay será quatro dias depois, apertando o calendário do Allianz Parque. Mesmo assim, apresentamos agora quais são os times que podem jogar no Allianz Parque no começo de 2016.

Paulistão:

São Bento de Sorocaba
Linense
Santos
Ferroviária
Capivariano
Red Bull Brasil
Rio Claro
Corinthians

Libertadores:

Nacional do Uruguai
Rosário Central
Universidad de Chile ou River Plate do Uruguai

Ainda é possível fazer mais três jogos pelo Paulistão, que terá quartas, semi e final na fase mata-mata. Na Libertadores, são outras quatro fases até a final. O Brasileirão vai começar em maio, mas a tabela só será divulgada em 2016. Na Copa do Brasil, o Palmeiras só entra para lutar pelo tetra a partir das oitavas de final, em agosto.

Estreantes

Dos 12 times possíveis que o Palmeiras pode receber no Allianz Parque em 2016, sete nunca pisaram no gramado do novo estádio alviverde. No Paulistão, o São Bento e o Linense receberam o Verdão em casa na última edição e agora invertem o mando. A Ferroviária subiu este ano da segunda divisão estadual após duas décadas de ausência e também conhecerá a arena palmeirense.

Como o Palmeiras não disputou nenhuma competição internacional em 2015, o Allianz Parque terá uma Libertadores inédita com clubes que nunca vieram jogar na casa alviverde. Nacional e Rosário Central farão suas estreias na arena, mesmo caso do vencedor da pré-Libertadores no duelo entre Universidad de Chile e River Plate-URU.

Velhos conhecidos

O Palmeiras volta a encontrar cinco times no Allianz Parque em 2016. O Santos foi um dos times que mais jogaram na casa do Verdão neste ano, já que as duas equipes decidiram Paulistão e Copa do Brasil. O time alviverde venceu todos os jogos que fez em casa contra o Peixe. Ganhou por 1 a 0 na final do Paulista (que viria a perder na Vila por 2 a 1, ficando com o vice nos pênaltis), repetiu o placar no primeiro turno do Brasileirão (e também levaria o troco por 2 a 1 em Santos), mas a partida inesquecível foi o 2 a 1 na final da Copa do Brasil, sendo esta vez um troco do Verdão pelo 1 a 0 do jogo da Vila Belmiro. O título veio nos pênaltis.

O Red Bull Brasil foi adversário do Palmeiras em um amistoso organizado em janeiro de 2015, vencido pelo time então comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira por 3 a 2. O Rio Claro foi a vítima da primeira vitória do Verdão em uma partida oficial no Allianz Parque, em fevereiro deste ano, por 3 a 0. O Capivariano foi derrotado semanas depois, por 2 a 0.

A única equipe que o Palmeiras ainda não derrotou em casa, dessas com jogos previstos no Paulistão, é o Corinthians. O primeiro clássico da história do estádio, em fevereiro, acabou com vitória corintiana por 1 a 0. No Brasileirão, uma partida emocionante teve o Verdão na frente por três vezes, mas em todas elas o time de Tite buscou o empate, fechando o placar em um histórico 3 a 3. Mesmo assim, o time alvinegro se deu mal em casa também. Foi derrotado no Brasileirão pelo rival e eliminado na semifinal do Paulistão, nos pênaltis, pelo Palmeiras em Itaquera.

Foto: Allan Simon/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.