Palmeiras terá ‘Messi Chileno’ na Copa São Paulo

Cesar Greco /Ag.Palmeiras / Divulgacao

O Palmeiras irá disputar a Copa São Paulo de 2016 com um jogador que já é observado com carinho pela torcida. Trata-se do meia Arancibia de 19 anos.

Arancibia chegou ao Palmeiras em março de 2015 com status de grande craque. Tanto que em suas exibições de vídeos na internet, e em algumas redes sociais não confirmadas como oficiais, o jogador é chamado de ‘Messi Chileno’. No Verdão, as comparações foram mais modestas e inevitáveis. A expectativa foi sempre que o jovem pudesse ser um futuro Valdivia, quem inclusive o elogiou publicamente.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Palmeiras contrata “o cara” para cuidar da base
Veja como Dudu, Robinho e Rafael Marques foram os principais jogadores do Palmeiras em 2015

Assista alguns momentos de Arancibia:

Os primeiros meses de Arancibia no Palmeiras, no entanto, não foram muito bons. O chileno pouco conseguiu jogar e sofreu com problemas pessoais e físicos. Agora, na Copa São Paulo, enfim terá oportunidade de mostrar seu futebol.

João Burse, treinador do Verdão nas categorias de base falou em coletiva nesta terça-feira(29) acompanhada pela Folha “Vivi uma situação muito parecida. Joguei no sub-23 da Universidad Catolica, do Chile, e se acostumar com uma cultura diferente na base é difícil. Ele chegou, teve duas lesões, teve um pouco de tempo para se recuperar, teve um filho, a esposa voltou para o Chile. Precisamos trabalhar um pouco essa parte psicológica, para que ele se solte. Ele fez um grande amistoso contra o Guarani, o nosso mais recente. Aos pouquinhos ele vai se soltando e todo o potencial dele vai aflorar”, afirmou.

A Copa São Paulo começa para o Verdão dia 3, no domingo contra o Sampaio Correa e a princípio, Arancibia — que está emprestado até junho de 2016 — deve começar no banco de reservas. O jogador chileno pertence ao O’Higgins, time de seu país e o para ficar com ele em definitivo, o Palmeiras tem que pagar o valo de seus direitos econômicos.

O Palmeiras está cheio de expectativas para suas categorias de base na temporada 2016. Isto porque, o Verdão recentemente contratou Burse — treinador experiente e vitorioso com os jovens — e também integrou todas as categorias com o profissional. Vale lembrar que na final da Copa do Brasil, quatro jogadores que atuaram sairam da base: João Pedro, Gabriel Jesus, Matheus Sales e Taylor.

Foto: Cesar Greco / palmeiras / divulgacao