Palmeiras pode pegar adversário da Libertadores em torneio de pré-temporada

Antes de começar os preparativos para o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, o Palmeiras disputará um torneio no Uruguai em seu trabalho de pré-temporada.

O Verdão jogará apenas dois jogos na Copa Antel 2016, em Montevideo, mas poderá ter a chance de jogar contra um de seus adversários na Libertadores. No dia 20 de janeiro, o Palmeiras enfrentará o Libertad, convidado do Paraguai, já em partida de semifinal.

LEIA TAMBÉM
Palmeiras confirma amistosos no Uruguai na pré-temporada

Caso avance ara a final, o adversário sairá do confronto entre os uruguaios Peñarol e Nacional, sendo o último um adversário confirmado do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. Caso perca a semi, o Palmeiras ainda poderá pegar um dos dois times na disputa de terceiro e quarto lugares.

Desta forma, o time alviverde terá a oportunidade de pegar algum time de Libertadores para testar a sua força antes do início da temporada regular de 2016.

Todas as despesas de transporte, estadia e alimentação serão pagas pelos organizadores do evento, e o Palmeiras ainda receberá um cachê, não divulgado, pela participação.

Veja o chaveamento da competição (via Wikipedia):

Copa Antel

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Colaborou: Marcel Thomé



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.