Opinião: São Paulo não deve esperar o mesmo Lugano de 2005

Crédito da foto: Reprodução\ Twiter oficial do São Paulo

Após muita pressão da torcida do São Paulo, a diretoria do Tricolor busca a contratação do zagueiro Diego Lugano, ídolo da torcida, o único entrave para o negócio é o Cerro Porteño. Se a contratação se concretizar, todos do São Paulo não podem esperar o mesmo jogador de dez anos atrás.

Pelo São Paulo, Lugano ganhou Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes. Ele representa muito para a sua torcida. Ele viria para preencher uma lacuna deixada após a aposentadoria de Rogério Ceni, apesar de Lugano estar em fim de carreira e não jogar em alto nível ao um bom tempo.

Mas se o São Paulo entender, que ele não pode jogar todos os jogos, que o Lugano tem que jogar protegido sem a defesa exposta no mano a mano, ele pode ser muito útil a equipe do novo técnico do Tricolor Paulista Edgardo Bauza.

Com o Lugano que é um ídolo da torcida, o São Paulo vai poder elevar seu número de Sócios-Torcedores, vai concerteza vender muita camisa do jogador, vai conseguir trazer mais torcedores ao Morumbi. Com isso a autoestima do torcedor do São Paulo será devolvida.

O atual elenco do São Paulo é formado por jogadores preguiçosos, sem competitividade e sangue nos olhos, e com Lugano no elenco essa raça, essa vontade pode ser novamente incorporada por esses jogadores, já que Lugano é conhecido pela sua raça e seu comprometimento dentro de campo.

Lugano seria o líder que o São paulo precisa, e principalmente devolveria a alegria e autoestima do torcedor do São Paulo, que não aguenta mais a preguiça desse atual elenco de jogadores do Tricolor do Morumbi, sabendo utilizar o jogador ele pode ser um bom reforço, se achar que Lugano é o mesmo de 2005 esquece, ele será um grande fiasco e uma grande decepção a sua torcida.

Crédito da foto: Reprodução\ Twiter oficial do São Paulo



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com