Opinião: São Paulo contratou Bauza, ok. Mas e os reforços?

Getty Images

Começo escrevendo esse texto opinativo às 14h52 do dia 30 de dezembro de 2015. Ou seja, já se passou quase um mês desde quando o Campeonato Brasileiro terminou, estamos às portas do Ano Novo e a única novidade no São Paulo até agora foi a contratação (acertada) de Edgardo Bauza como técnico. Mas parou por aí, diretoria são-paulina?

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: presidente conversará com Lugano para tentar segurá-lo no Cerro
Mercado da Bola 2016: técnico da LDU diz que Ortigoza deve reforçar o São Paulo
Notícias do São Paulo que você NÃO PODE deixar de conferir hoje

O Tricolor tem Libertadores em fevereiro, enfrenta o Cesar Vallejo (PER), e vai com o elenco que sobrou de 2015 mesmo? Pois está parecendo que sim. Saíram Alexandre Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni (este aposentado), além de Léo, Luiz Eduardo e Edson Silva, estes três últimos que não vão fazer muita falta ao grupo de jogadores, e ninguém vai substituir eles?

Claro que em janeiro o clube deve contratar, de fato, mas a movimentação está muito devagar, assim como está acontecendo em outros clubes, como o Santos, Corinthians, Atlético-MG e Internacional. Porém, como o time de Bauza perdeu algumas peças, precisa vasculhar logo o mercado da bola e garantir reforços para um torneio tão importante em que a equipe estreará antes dos outros.

Ortigoza e Lugano estão próximos, mas nada garantido enquanto o contrato não estiver assinado.

Feliz Ano Novo, torcedores do São Paulo e amigos que acompanham o Torcedores.com!

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.