Opinião: Santos não precisa repor a saída de Marquinhos Gabriel

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

A equipe do Santos provavelmente não vai manter Marquinhos Gabriel para a próxima temporada, o destino do jogador deve ser o Corinthians que tem o dinheiro que o Al-Nassr pede para vender o jogador. O Santos já se movimenta para repor sua saída, mas não é necessário no próprio elenco do Peixe está o substituto do Marquinhos Gabriel.

Antes de Marquinhos Gabriel virar titular o Geuvânio vinha jogando muita bola, tem características diferentes do meia. O Geuvânio é mais atacante, muito rápido e veloz e tem muita qualidade e de imediato deve ser novamente titular da equipe de Dorival Júnior.

E se Dorival querer apostar em um meia como Marquinhos Gabriel, tem no elenco jovem valores da base do clube, chegou a hora do Santos valorizar os meias como Pedro Castro, Léo Cittadini, Serginho e Vitor Bueno.

O jogador Pedro Castro esteve emprestado nas últimas temporadas ao RCD Espanyol, Paraná e Santa Cruz sem muito sucesso nessas equipes. Mas ele mostrou muito talento na base, principalmente na Copinha de 2013 que o Santos foi campeão vale e muito arriscar no futebol desse jogador.

Outro jovem da base promissor é Léo Cittadini jogador que brilhou junto com Pedro Castro na Copinha de 2013, teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol até hoje no Santos. Com o clube sem dinheiro, uma boa alternativa é ver se o jogador é apenas uma promessa ou se realmente vai se torna um grande jogador.

O último da safra de meia da base do clube, é o jogador Serginho que foi muito bem no título do clube da Copinha de 2014, o que ele precisa é de confiança e ritmo de jogo, para ele poder desempenhar o futebol que ele mostrou na base.

O meia mais talentoso e que mais me chama atenção, pela sua qualidade de jogo é o Vitor Bueno que não é da base do clube, mas é jovem e com um futuro muito promissor.

O Santos adquiriu o jogador junto ao Botafogo de Ribeirão Preto por empréstimo até o fim do Paulistão deste ano, com opção de compra. Ele é um jogador que as poucas vezes que jogou nesta temporada com a camisa do Santos foi muito bem, principalmente na última partida do Santos no ano contra o Atlético Paranaense em que ele fez gol e deu assistência para gol.

Ele sim para mim é o substituto ideal não do Marquinhos Gabriel mas sim do Lucas Lima quando sair, algo que mais cedo ou mais tarde deve acontecer. Mas que todos esses meias de muita qualidade e de um futuro promissor precisa é de confiança e ritmo de jogo, não é possível eles serem piores que Rafael Longuine e Marquinhos que são jogadores para jogar em times pequenos, não no Santos Futebol Clube.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com