Opinião: Renan Ribeiro precisa ser o sucessor de Ceni em 2016 no São Paulo

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo

Rogério Ceni já virou passado, e que passado de glórias no São Paulo. Porém é hora de pensar no futuro do gol são-paulino, de quem vai segurar essa barra a partir de agora. Dentre os goleiros reservas que ele tinha no momento, o que se saiu melhor foi Renan Ribeiro, sem dúvida nenhuma.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: presidente conversará com Lugano para tentar segurá-lo no Cerro
Mercado da Bola 2016: técnico da LDU diz que Ortigoza deve reforçar o São Paulo
Notícias do São Paulo que você NÃO PODE deixar de conferir hoje

Suas atuações seguras foram as que mais agradaram o torcedor nesse período, se comparado a Denis, que, mesmo mais experiente, ainda acumula altos e baixos com a camisa tricolor. Renan é mais jovem, mas foi superior nessa “briga”. Mesmo assim, a tendência é que Denis seja o substituto em um primeiro momento, por estar há mais de sete anos no clube esperando uma chance.

Renan ficará somente na espreita, esperando oportunidades aparecerem para, sim, conseguir se firmar com a camisa do time tricampeão mundial e hexa brasileiro. Enquanto isso, Léo deve ir embora, já que não conseguiu disputar essa vaga tão desejada na meta do tricolor paulista.

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo FC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.