Opinião: Internacional decepcionou demais a torcida em 2015

PORTO ALEGRE, BRAZIL AUGUST 09: Douglas of Gremio battles for the ball against Lisandro Lopez of Internacional during the match Gremio v Internaciona as part of Brasileirao Series A 2015, at Arena do Gremio on August 9, 2015 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

O pentacampeonato gaúcho não basta para diminuir a decepção que foi o ano de 2015 para o Internacional. O time, que sonhava com o tri da Libertadores, chegou até a semifinal e sucumbiu diante de um time mexicano, o Tigres.

LEIA MAIS
Futebol na TV: veja em quais canais assistir às principais competições em 2016

Bobeou no Beira-Rio e não conseguiu vencer fora de casa. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras em nova bobeada no Beira-Rio, um empate em 1 a 1. Não chegou ao G-4 do Brasileirão e ainda levou 5 a 0 do Grêmio.

O resultado de um ano tão ruim é que o Internacional terá que jogar apenas o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre de 2016, além das primeiras rodadas do Brasileirão. Considerado como favorito ano após ano, mas nunca sendo campeão, o Inter terá a obrigação de começar bem a competição nacional, já que será um dos poucos times que poderá se concentrar apenas nela desde maio.

Como quinto colocado no Brasileirão de 2015, o Internacional ganhou uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, fase que só deve começar em agosto. Com isso, não disputa as fases preliminares, está fora da Libertadores, e por essa razão é que o Colorado só entrará em campo pelo Gauchão. E claro, tem ainda a Liga Sul-Minas-Rio, mas que ainda não se sabe qual será sua importância perante ao torcedor.

Na temporada que marca os 10 anos do título mundial, o Colorado entra com a obrigação de acabar com o jejum de títulos do Brasileirão, que completou 36 anos em 2015.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.