Opinião: Ganhar a Copa São Paulo NÃO É obrigação

Palmeiras

Caros amigos palmeirenses. Tudo bem, sei que incomoda nunca ter levantado um título da Copa São Paulo de Juniores. Nós, como torcedores de um clube extremamente multicampeão, concordo que bate aquela sensação de “poxa, como será ser campeão dessa taça?”. Mas devo explicar porque não devemos pensar dessa forma.

LEIA MAIS
Além de Martinuccio, Ponte Preta anuncia volante do Palmeiras para 2016

O torneio é especificamente para revelar e mostrar jogadores. O título, por incrível que pareça, é uma segunda hipótese. O Palmeiras tem tudo para levantar seu primeiro título em 2016, mas não é isso que de fato importa. O que importa são as revelações e o que o técnico contratado em setembro, João Burse, tem para nos mostrar.

Basicamente o time treina junto desde setembro mesmo. Alguns atletas até treinaram com os profissionais, como são os casos de Lucas Taylor, Arancibia, o goleiro Daniel e outros. Arancibia, aliás, pode mostrar que tem condições de chegar ao time titular já que é uma das grandes promessas do futebol chileno.

O treinador tem história no futebol de base. Conquistou o Paulista sub-20 pelo Mogi Mirim e conseguiu a Copa do Brasil para o Vitória-BA, seu ex-clube. Por ser um comandante novo e com potencial, seria importante analisar até a possibilidade de montar uma comissão técnica profissional fixa. Conforme outros posts, sempre achei que Alberto Valentim deveria ser nosso treinador oficial. Após a saída de Oswaldo de Oliveira, eu efetivaria o Alberto. Mas não tem como não negociar com um técnico bicampeão brasileiro recém-demitido.

Dia 3 começa a trajetória na Copinha. O torcedor que é atento e acompanha o Palmeiras não pode perder essas partidas. É de lá que podem sair bons valores, mesmo com um elenco profissional grande e cheio de atletas.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.