Mercado da bola: Técnico da LDU diz que meia Ortigoza está perto de acerto com o São Paulo

Especulado no São Paulo desde a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza, o meio-campista paraguaio Néstor Ortigoza, do San Lorenzo está de malas prontas para desembarcar no Morumbi.

De acordo com o técnico Claudio Borghi, da LDU, do Equador, o destino do jogador deve ser o Tricolor. Segundo o treinador, que gostaria de contar com o meia para disputar a taça Libertadores, o São Paulo está em vantagem na disputa pelo atleta e provavelmente o contratará.

“Tenho entendido que Ortigoza vai sair do San Lorenzo para o Brasil, mais precisamente para o São Paulo”, disse o técnico, em entrevista à Rádio Mitre, de Buenos Aires.

Com 31 anos, Ortigoza foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo junto com Edgardo Bauza, fazendo, inclusive, o gol do título dos argentinos. Recentemente, o meia afirmou à imprensa que seria “uma experiência muito linda” atuar no São Paulo.

Até o momento, o São Paulo não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. A diretoria espera finalizar algumas negociações até a virada do ano, já que no fim de janeiro, disputa a fase pré da Copa Libertadores contra Cesar Vallejo, do Peru. A equipe do Morumbi decide a vaga em território brasileiro.

Foto: Twitter Oficial Nestor Ortigoza

 



Jornalista. Cervejeiro e Tricampeão Mundial. Fã da série Supernatural e de quem não se mete na vida alheia.