Mercado da bola: Principal reforço do Palmeiras para 2016 já está no clube; entenda

Cesar Greco / Palmeiras / Divulgaçao

O Palmeiras está de olho no mercado da bola em busca de contratações para a temporada 2016, em que disputará a Libertadores da América, seu principal objetivo no ano. Contudo, enquanto muitos torcedores aguardam a chegada de um grande jogador para o setor de ataque, preferencialmente um camisa 10, esquecem de que o grande reforço já pode estar dentro do clube.

LEIA MAIS:
Torcedor invade campo, mas é detido por goleiro com um golpe de judô; assista
Opinião: 2015, o ano em que o conservadorismo voltou ao futebol
Goleiro da Roma ofende fã por vestido ousado: “Pensaram que eu namoraria isso”

Trata-se do meia Cleiton Xavier, que retornou ao Verdão nesse ano, mas não conseguiu repetir o desempenho da sua 1ª passagem. Enfrentando lesões e dificuldade para encontrar o melhor do seu preparo físico, o meia decepcionou.

A frustração, no entanto, não foi apenas sua, mas também de torcedores, dirigente e colegas de equipe. Sem ele e Valdivia, o treinador Marcelo Oliveira aprendeu a armar um Palmeiras sem um camisa 10 clássico, com Robinho, Arouca e Matheus Salles no meio campo.

Não obstante, para 2016, isso pode não ser suficiente para conquistar todos os objetivos. Nomes como os de Nenê e Everton Ribeiro foram fortemente especulados, pois são atletas capazes de dar esse algo a mais que o Palmeiras pode precisar.

Nesse sentido, a presença de Cleiton Xavier, no melhor da sua forma física, pode ser o principal reforço do Palmeiras para 2016.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação