Mercado da bola 2016: Mouche, do Palmeiras, está perto de se transferir ao Atlas-MEX

Palmeiras
Crédito de imagem: César Greco / Palmeiras / Divulgação

Sem espaço no Palmeiras, o atacante Pablo Mouche está acertando os últimos detalhes do empréstimo ao Atlas, do México, segundo o jornal Diário de S.Paulo.

LEIA MAIS:
Rivaldo dá EXEMPLO de cidadania com muita atitude em uma foto; veja
Mercado da bola 2016: agente nega acerto de Dedé com Palmeiras

“Estamos encaminhando o empréstimo do Mouche para o México”, confirma José Galante, empresário brasileiro, que representa os jogadores argentinos contratados pelo alviverde em 2014.

Mouche deve ser cedido aos mexicanos por uma temporada. O Verdão ainda receberá uma compensação financeira.  “Só não posso revelar os valores negociados”, disse Galante à publicação.

Mouche chegou ao Palmeiras em junho de 2014 após passagem pelo turco Kayserispor, porém, foi pouco aproveitado no time palestrino. Em sua primeira temporada, disputou 20 jogos e marcou três gols. Em 2015, entrou em campo em apenas sete oportunidades e não balançou as redes. Ele foi prejudicado por uma grave lesão no joelho direito sofrida no primeiro amistoso da temporada, contra o Shandong Luneng. O atacante foi submetido a uma cirurgia e só voltou a ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira após sete meses, porém, nunca agradou o comandante.

“O jogador não está sendo aproveitado e, diante de tantas contratações que o Palmeiras está fazendo para 2016, a tendência era de que ele tivesse ainda menos espaço”, explicou Galante. Vale lembrar que a diretoria reforçou o meio de campo e ataque com as chegadas de Régis, Moisés e Erik.

Outros argentinos do elenco, o meia Allione e o atacante Cristaldo já foram cobiçados por vários clubes, porém, têm moral com a direção e torcida. O segundo só sai se houver uma proposta vantajosa, enquanto o primeiro deve permanecer no plantel. Vale lembrar que nas últimas semanas, Allione foi cotado para defender o Rosario Central, porém, o negócio foi descartado pelo próprio agente do jogador, já que o clube argentino será adversário do Palmeiras na Copa Libertadores.

“O Rubin Kazan fez uma proposta oficial de R$ 10 milhões pelo Cristaldo, mas o Palmeiras só aceita vendê-lo por um valor superior a R$ 12 milhões”, revela José Galante.

“Mas ainda temos outras duas tratativas, com times diferentes. Existe a chance de dar negócio”, completou.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)