Mercado da bola: Henrique deixa o Napoli e fecha com Fluminense até o fim de 2018

Foto: Reprodução

Após anunciar Diego Souza, Felipe Amorim e Richarlison, o Fluminense aguarda a chegada do zagueiro Henrique no Rio de Janeiro para fechar os últimos detalhes e assinar contrato até o fim de 2018. O Tricolor das Laranjeiras ganhou a briga com o Grêmio, Flamengo e Guanghzou Evergrande-CHI que estavam interessados no jogador.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Milton Caraglio pode trocar Vélez pelo São Paulo em 2016

Nesta quarta-feira, o site oficial do Fluminense chegou a anunciar a contratação do zagueiro e logo depois tirou do ar a nota que foi publicada. Mas no link dizia que o atleta assinaria com o Tricolor das Laranjeiras por três temporadas, o que deve voltar ao ar após os exames médicos, conforme revela o site “ESPN” que o atleta deve realizar no início da próxima semana.

O Fluminense entrou em acordo com o Napoli ao pagar R$ 8,6 milhões pelos 100% dos direitos econômicos do zagueiro Henrique. Sendo que, o Tricolor das Laranjeiras já havia acertado no natal as bases salariais com o empresário do atleta, Naor Malaquias, algo próximo de R$ 400 mil com três anos de contrato.

Henrique, ex-Palmeiras, tem passagens pelo Coritiba, Barcelona, Bayer Leverkusen, Real Sociedad-ESP. O zagueiro chegaria a pedido do técnico Eduardo Baptista que almeja fazer dupla com Marlon, durante as próximas competições de 2016.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com