Mercado da bola: Gil, do Corinthians, deve receber proposta italiana em janeiro

Mercado da bola: Gil deve receber proposta do Atlético de Madrid
Foto: Reprodução

Um dos pilares da melhor defesa do último Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil está na mira de um clube italiano e a tendência é que em janeiro de 2016 receba uma proposta oficial, de acordo com o Globoesporte.com. O clube não foi divulgado.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Elias confessa que irá analisar proposta do futebol chinês
Mercado da bola 2016: Fernebahce prepara investida para tirar Renato Augusto do Corinthians

Nilson Moura, dono da Art Sports, é o intermediário e mantém conversas com Carlos Leite, representante do beque, para levar o camisa 4 para a Itália.

Após a saída do reserva Edu Dracena para o Palmeiras, a manutenção dos titulares Gil e Felipe virou prioridade. O Timão garante que não recebeu nenhuma oferta por Felipe, porém sondagens do Monaco, no valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) foram recusadas.

Em janeiro de 2013, o Corinthians pagou R$ 9,5 milhões junto ao Valenciennes-FRA para contar com Gil, que tem contrato até dezembro de 2019. O Timão é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence ao clube francês. Ele tem 183 jogos e sete gols.

Foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)