Mercado da bola: Gabriel Xavier recebe sondagens para deixar o Cruzeiro em 2016

Cruzeiro
Divulgação

Alvo de vários clubes, o meia-atacante Gabriel Xavier tem futuro indefinido no Cruzeiro para a próxima temporada. Com as contratações que estão sendo realizadas, o empresário Junior Pedroso vê que o atleta pode ser emprestado em 2016 e explica durante entrevista para o site “SuperEsportes.com.br”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Santos quer reforçar o meio e já avalia dois nomes para 2016

“Temos nossas convicções de que o Cruzeiro quer emprestá-lo de acordo com as contratações que tem feito. O Gabriel não pode ficar mais uma temporada sem jogar. Nosso objetivo é buscar um espaço para ele praticar o esporte porque se não daqui um tempo ele está esquecido”, diz o agente.

As equipes que demonstraram interesse em contar com o jogador é o Fluminense, Ponte Preta, Coritiba, Grêmio. Mas a situação está em stand-by até o início das reapresentações, onde será definido o futuro do jogador no Cruzeiro junto com o empresário e o departamento de futebol.

Já na visão do vice-presidente Bruno Vicintin, o atleta seria utilizado pelo Cruzeiro e afirma que até o momento não foi procurado por nenhum clube para negociar Gabriel Xavier para 2016. O dirigente garante que o atleta estaria nos planos do técnico Deivid, para fazer a pré-temporada ano que vem.

“O Gabriel Xavier tem contrato com o clube e vai honrar o mesmo. Nossa intenção é utilizar o jogador em 2016 e só não vamos fazer isso se chegar uma proposta muito boa financeira para o Cruzeiro. Não é papel de empresário emprestar jogador, muito menos querer forçar isto via imprensa. Quem tem o poder de decisão é o Cruzeiro” afirmou.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com