Mercado da bola: Fluminense já teria data para apresentar zagueiro Henrique do Napoli

Foto: Reprodução

O Fluminense quer reforçar a defesa e está muito próximo de acertar com seu primeiro alvo, a pedido do técnico Eduardo Baptista. Trata-se do zagueiro Henrique, do Napoli, que já teria as bases salariais acertadas com um contrato de três temporadas para jogar nas Laranjeiras.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Reviravolta na negociação com Palmeiras faz Jean permanecer no Fluminense

De acordo com o jornal “Extra” o Tricolor das Laranjeiras articula apresentar o zagueiro a partir no dia 5 de janeiro, data que o elenco chegaria aos Estados Unidos, para fazer sua pré-temporada e jogará na Florida Cup. O jogador chegaria para atuar ao lado de Marlon no equipe titular.

Ainda de acordo com o jornal, o Fluminense teria pago R$ 8,6 milhões para adquirir 100% dos direitos federativos e econômicos do zagueiro, ex-Palmeiras para 2016. Como falta alguns trâmites e troca de documentos, o anúncio oficial ainda não aconteceu por parte dos clubes.

Enquanto no Brasil a negociação estaria perto de um desfecho, no mesmo caminho estaria no Itália. Alguns veículos de comunicações já divulgam que o zagueiro Henrique vai trocar o Napoli pelo Fluminense em 2016, um deles é a emissora “Skyports”, que foi divulgada pelo jornalista Dimarzio.

Além de Henrique, o Fluminense já fechou com o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport Recife e também com o atacante Felipe Amorim e atacante Richarlison, ambos ex-América Mineiro. Mas deve trazer mais um volante e um centroavante a pedido do técnico Eduardo Baptista.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com