Mercado da bola: Em busca de um camisa 9, Grêmio mira André do Atlético-MG

O Grêmio busca um atacante de peso para preencher a vaga de artilheiro da equipe e camisa 9, que atualmente é do uruguaio Brain Rodríguez e segundo o GloboEsporte.com a direção Gremista mira a contratação de André que pertence ao Atlético MG, mas disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport

LEIA MAIS
Corinthians supera Palmeiras em público e renda no Brasileirão 2015
Ronaldo responde críticas de Capello: “Ultrapassado”
Libertadores 2016: veja os adversários do Atlético-MG na fase de grupos

Após renovar o contrato de jogadores fundamentais na classificação para a Libertadores de 2016, o Grêmio agora vai em busca de um homem gol, já que na campanha do Brasileirão muitas vezes a equipe jogou com Luan e Pedro Rocha no comando ofensivo, ambos não são fixos de área e contavam com a infiltração de Giuliano e Douglas.

A bola da vez é André (25 anos), que tem contrato com o Atlético MG até 30 de junho do próximo ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O jogador que disputou e recuperou seu bom futebol no Sport, clube que disputou o Campeonato Brasileiro pelo e marcou 13 gols.

O problema é que o Atlético pagou um alto custo por André, R$ 20 milhões ao Dínamo de Kiev em 2011 e o clube não gostaria de reforçar um concorrente direto na Libertadores de 2016, a prioridade do Galo é tentar vender o atacante para um clube da Europa. André também já foi ventilado como um possível reforço do Corinthians e já teria um pré-contrato com o clube do Parque São Jorge.

Foto: Divulgação / Sport



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.