Mercado da bola: Elias muito próximo de ser vendido para o futebol chinês

Foto: Daniel Augusto / Corinthians

Além de Jadson que trocou o Corinthians pelo futebol chinês, o volante Elias será o próximo a deixar o Parque São Jorge para jogar na China no ano que vem. Com uma proposta de R$ 40 milhões, o jogador pode atuar no Hebei China Fortune de acordo com o “Bastidores FC”, do Globo Esporte.com.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: América-MG confirma e Richarlison é o novo reforço do Fluminense

Atualmente, Elias tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2017 e seus direitos econômicos estão divididos em 50% para a equipe corintiana e a outra metade para o Sporting, de Portugal. Com isso, os portugueses vão lucrar com a ida do jogador para o futebol chinês.

De acordo com o site, faz três dias que a oferta da equipe chinesa chegou para o presidente Roberto de Andrade que aceitou os termos oferecidos. Fica faltando à definição do atleta, para fechar os últimos detalhes da sua ida para o futebol chinês.

Além de Elias, outro jogador que também pode deixar o Corinthians é o meia-atacante Renato Augusto que tem proposta para trocar o Brasil pelo futebol turco em 2016. O atleta é monitorado pelo Fernebahce, que está interessado em contar com o jogador na próxima temporada.

Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com