Mercado da bola: Santos quer reforçar o meio e já avalia dois nomes para 2016

Nesta quinta-feira, o Santos iniciou as conversas para substituir Marquinhos Gabriel, que dificilmente seguirá na Vila Belmiro em 2016. A diretoria santista tem dois nomes em mente, que estão sendo avaliados pela diretoria e foram sondados, conforme revela o site “Lance!”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Hernan Barcos pode deixar o Tianjin Teda e retornar ao futebol argentino em 2016

Um dos nomes é Bruno Nazario, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, além do paraguaio Néstor Camacho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí. Mas Nazário também é alvo do Cruzeiro, o que pode dificultar uma possível investida do Santos para o ano que vem.

Atualmente, os dois tem futuro indefinido para o ano que vem mesmo com sondagens e propostas de outras equipes. Mesmo com Paulinho, que está chegando do Flamengo o Santos pretende trazer mais jogadores para reforçar o elenco, a pedido do técnico Dorival Júnior.

Bruno Nazario atua no Hoffenheim desde 2013, quando foi comprado por 1,5 milhão de euros e deixou o Brasil após atuar pelo Figueirense e América-MG. O meia, de 20 anos, também atuou pelo Lechia Gdansk, da Polônia e não faz parte dos planos da equipe alemã para 2016.

Camacho já estava sendo observado pelo técnico Dorival Júnior desde o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o jogador atuou pelo Avaí na Vila Belmiro na goleada do Peixe. Com vínculo até o final deste ano, o jogador está livre para assinar com qualquer clube e o Santos é um dos interessados, mesmo com o Cerro Porteño na briga pelo atleta.

Foto: Divulgação/Jamira Furlani/Avaí FC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com