Mercado da bola 2016: Napoli mira a contratação do zagueiro Dedé do Cruzeiro

Fluminense Dedé Cruzeiro
Crédito de imagem: Getty Images

Com o zagueiro Henrique muito próximo do Fluminense, o Napoli mira outro zagueiro brasileiro para suprir a vaga deixada pelo defensor que está a caminho do Rio de Janeiro. Trata-se do zagueiro Dedé que pode deixar o Cruzeiro, conforme revela o jornal italiano “CalcioMercato”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Palmeiras empresta Luiz Gustavo à Ferroviária

Ainda de acordo com o jornal italiano, a equipe napolitana também publica que jogadores como Nikola Maksimovic, do Torino, Federico Barba, também são opções do Napoli. Além de Dedé que pode deixar a Itália, no início do ano que vem e aguarda propostas para avaliar seu futuro.

Dedé chegou a ter seu nome veiculado no Palmeiras, mas o Cruzeiro havia negado publicamente qualquer negociação entre o zagueiro com a equipe paulista. Atualmente, o jogador está recuperado de lesão muscular e deverá estar treinando normalmente na pré-temporada no início do ano.

O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até abril de 2017 e só deixa o Cruzeiro, caso se transferir para o futebol europeu. Napoli tem desejo antigo no jogador, que deve oficializar uma proposta no início do ano que vem a diretoria celeste que vai ver o futuro do atleta para 2016.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com