Mercado da bola 2016: Volante campeão da Copa América segue nos planos do Flamengo

Uma das prioridades do Flamengo para 2016 é o meio-campo. O principal alvo para o setor no mercado da bola é o chileno Marcelo Díaz, atualmente no Hamburgo, porém uma lesão na coxa esquerda parece ter esfriado um pouco a negociação.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola 2016: Veja gols de Mancuello, possível reforço do Flamengo
Reforço do Flamengo provoca Botafogo: “não via estádio cheio no meu ex-clube”

Em entrevista ao Lance!, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, exaltou a qualidade de Díaz, mas confessou que a transação é complicada.

“Marcelo Díaz é um bom nome. Jogador bastante interessante, valorizado, titular da seleção do seu país. Mas muitos clubes também o querem. Já temos todas as informações sobre a lesão que teve, mas é complicado negociar com o Hamburgo”, explicou o dirigente.

A contusão deve fazer com que Díaz fique por volta de dois meses fora dos gramados. Em entrevista recente a veículos na Alemanha, o próprio volante disse que ficaria no Hamburgo visando sua recuperação.

Por isso, para viabilizar sua contratação, o Flamengo busca empréstimo ou terá que abrir os cofres – o clube teria R$ 20 milhões no seu orçamento para a chegada de reforços. Além do clube rubro-negro, o Werder Bremen e a Universidade de Chile, clube no qual Díaz foi revelado, estão no páreo.

O jogador de 28 anos foi titular absoluto da seleção chilena comandada por Jorge Sampaoli na Copa do Mundo de 2014, em que caiu nos pênaltis para o Brasil nas oitavas de final, e na Copa América de 2015, quando o país foi campeão em casa.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.