Mercado da Bola 2016: técnico da LDU diz que Ortigoza deve reforçar o São Paulo

Néstor Ortigoza
Crédito de iamgem: Getty Images

O meia paraguaio Néstor Ortigoza, do San Lorenzo (ARG), está próximo de acerto com o São Paulo e pode ser o primeiro reforço tricolor para 2016. Isso porque o técnico da LDU (EQU), Claudio Borghi, que quer o jogador para disputar a Libertadores pelos equatorianos, disse que ele deve ir para o Brasil.

LEIA MAIS
Tricolor tem negociação avançada com duas empresas para cota máster
Mercado da bola: Santos busca a contratação de Boschilia, ex-Tricolor; alto salário é empechilho
Mercado da bola 2016: Lugano trocará Cerro pelo Tricolor usando cláusula, diz agente
Presidente do São Paulo diz querer ver o clube jogando como o Corinthians

“Tenho entendido que Ortigoza vai sair do San Lorenzo para o Brasil, mais precisamente para o São Paulo”, disse o treinador em entrevista para a Rádio Mitre, da Argentina. O comandante explicou que ouviu dos representantes do atleta que o time paulista está à frente nas negociações, fazendo o clube sul-americano praticamente desistir do experiente meio-campista.

Ortigoza tem 31 anos e esteve no elenco campeão da Libertadores de 2014 pela agremiação de Buenos Aires (ARG), treinado na época por Edgardo Bauza, que acabou de assumir o São Paulo e pediu sua contratação para o ano que vem. Além dele, outros dois jogadores dos Cuervos estão na mira: Buffarini (lateral-direito) e Caruzzo (zagueiro).

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.