Mercado da Bola 2016: San Lorenzo tentará empréstimo de D’Alessandro para o ano que vem

D'Alessandro
D'Alessandro em treino do Inter. Foto: Divulgação/Inter

De olho na Libertadores de 2016, o San Lorenzo segue buscando alternativas viáveis para contar com o futebol de Andrés D’Alessandro. Como o Inter está fora do torneio continental, o clube argentino acredita ter um trunfo para seduzir o jogador e repatriá-lo por um empréstimo de um ano.

LEIA MAIS:

Alex relembra passagem pelo Flamengo e reclama da estrutura do clube

A ideia é usar a disputa da Libertadores como vitrine. No grupo 6, o campeão de 2014 terá a companhia de Grêmio, LDU e Toluca, do México. Em entrevista recente concedida ao periódico argentino Olé, o técnico do San Lorenzo, Pablo Guede, garantiu que tentará de maneira particular a contratação do meia colorado. “Eu vou ligar para ele nos próximos dias”.

Neste domingo (27), após mais uma edição do Lance de Craque – partida beneficente idealizada por D’Alessandro no Beira-Rio -, o meia colorado não se aprofundou muito no assunto, mas negou ter sido procurado e disse que tem contrato com o Inter. D’Ale ainda tem vínculo com o colorado até 2017.

O que esbarra uma eventual negociação é o alto salário de D’Alessandro, acima dos atuais padrões do futebol argentino. De qualquer forma, o San Lorenzo segue tendo em D’Ale o seu grande objetivo para 2016.

Divulgação/Inter.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.