Mercado da Bola 2016: com São Paulo na cola, presidente conversará com Lugano para tentar segurá-lo no Cerro

Getty Images

A situação de Diego Lugano segue indefinida no Cerro Porteño (PAR). Com contrato por mais oito meses no Paraguai, ele pode movimentar o mercado da bola do fim de ano e retornar ao São Paulo em 2016 por meio de uma cláusula que pode facilitar sua saída do time sul-americano. O presidente do Cerro, Juan José Zapag, já admite que precisará do zagueiro com foco total no clube, e por isso conversará com o beque para saber dele se quer continuar em Assunção (PAR) ou se transferir para o Tricolor.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: técnico da LDU diz que Ortigoza deve reforçar o São Paulo
Notícias do São Paulo que você NÃO PODE deixar de conferir hoje

“Ele está de férias. O São Paulo quer o Lugano, mas o Cerro não tem um pedido formal pelo jogador que possa ser analisado. Quando ele vier (ao Paraguai), conversaremos. Se ele tem o Cerro em sua mente e em seu coração, seguirá”, disse o mandatário em entrevista à Rádio 1080 AM. “Estamos seguros que, com uma pré-temporada, Lugano pode ter um rendimento muito importante. Contamos com ele. Ele tem contrato com Cerro, mas os contratos são relativos”, complementou o dirigente, que crê em uma permanência do experiente defensor.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.