Mercado da bola 2016: Ponte Preta contrata Martinuccio

Getty Images

Martinuccio, ex jogador do Fluminense, Cruzeiro e Coritiba acertou sua ida para a Ponte Preta. O argentino busca se recuperar para o futebol após ter ficado afastado no último ano por lesão.

Ponte Preta e Martinuccio ainda não confirmaram o acerto mas, segundo informou o GloboEsporte, o negócio foi concluído na semana passada e o jogador deve se apresentar nos próximos dias para realizar os exames médicos.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola 2016: Cruzeiro pode receber proposta por Mena
Mercado da bola: Wellington Paulista deixa o Fluminense e será emprestado a Ponte Preta

Martinuccio passou por uma lesão séria na tíbia, motivo que o afastou do futebol no último ano. Atualmente, o argentino realiza sua recuperação por conta própria no Rio de Janeiro onde possui residência desde os tempos em que jogou no Fluminense.

Para a Macaca, o argentino, que teve seu melhor momento em 2011 — quando foi vice da Libertadores pelo Peñarol — chegará como aposta e principal contratação da temporada.

Sua última partida oficial foi em novembro de 2014 atuando pelo Coritiba. Martinuccio também é objeto de uma ação judicial que envolve Palmeiras e Fluminense.

Martinuccio era destaque do Peñarol durante a Copa Libertadores e após o término da competição, o argentino estava apalavrado para jogar no Palmeiras. Mas seus representantes de última hora aceitaram a oferta oferecida pelo Fluminense, que era muito mais vantajosa.

Atualmente, a situação está na Justiça de São Paulo e em até seis meses terá uma nova audiência que deve ser marcada para definir a situação. O Fluminense chegou a oferecer R$ 800 mil para o Palmeiras, mas na época o clube palmeirense recusou o valore oferecido.

Foto: Getty Images