Mercado da bola 2016: Palmeiras tem nova CARTADA para ficar com Jackson

César Greco/Ag. Palmeiras

A dois dias do final do contrato de empréstimo junto ao Internacional, o zagueiro Jackson já deixou claro que que quer permanecer no Palmeiras em 2016. Por isso a diretoria alviverde corre contra o tempo para tentar convencer os gaúchos e já tem um trunfo para levar a melhor na negociação: um contrato mais duradouro.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola 2016: Por que tantos nomes são plantados no Palmeiras?
Matheus Sales revela SEGREDO para ser titular do Palmeiras em 2016
Mercado da bola: Reviravolta com Palmeiras pode fazer Jean permanecer no Fluminense
Palmeiras pode receber uma bolada com a venda do corintiano Elias para China

Como os direitos econômicos de Jackson pertencem ao Inter, o jogador depende de pagamento de R$ 2,5 milhões para continuar no Verdão. Alexandre Mattos e a cúpula palestrina já se manifestaram que não vão pagar o valor estipulado pelos gaúchos, porém podem fechar um acordo por até cinco temporadas com o zagueiro se o impasse com o Colorado for resolvido.

A diretoria do Palmeiras tenta resolver o assunto o quanto antes já que o elenco se reapresenta no próximo dia 6 de janeiro para começar a pré-temporada com o técnico Marcelo Oliveira.

Após amargar a reserva de Victor Ramos em boa parte do primeiro semestre, Jackson ganhou de vez a titularidade com a chegada de Marcelo. Em 37 partidas na temporada, o zagueiro marcou três gols. O zagueiro quer ficar no Palmeiras, principalmente pela participação do clube paulista na Libertadores.

Visando uma possível saída de Jackson, o Verdão foi ao mercado e trouxe dois zagueiros para 2016: Roger Carvalho, ex-Botafogo, e Edu Dracena, ex-Corinthians.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.