Mercado da Bola 2016: Novorizontino contrata ex-volante do Santos

Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino

O Novorizontino anunciou mais três reforços para a disputa do Paulistão 2016. O Tigre do Vale contratou o volante Adriano, que passou por Santos e Grêmio e estava no Avaí no último Brasileirão. Os outros dois nomes acertados pela equipe de Novo Horizonte foram o zagueiro Luiz Gustavo e o lateral-direito Arnaldo, ambos do Joinville.

LEIA MAIS
Santos recusa proposta da Globo e negocia com o Esporte Interativo

A equipe do Novorizontino disputará a primeira divisão estadual pela primeira vez no ano que vem. A equipe, fundada em 2001 e profissionalizada apenas em 2010, resgata as tradições do antigo Grêmio Esportivo Novorizontino, de quem herdou as cores, o escudo, o mascote e a torcida apaixonada de Novo Horizonte. O GEN ganhou projeção com o vice-campeonato paulista de 1990, na Final Caipira perdida diante do Bragantino.

“Vencer. Isso é sempre muito bom. A gente fica marcado na história do clube. E o Novorizontino tem grandes chances de fazer um bom campeonato e nós temos que fazer nosso papel dentro de campo para dar alegria pra torcida”, disse Adriano ao site oficial do novo clube.

O novo Grêmio Novorizontino começou a disputar o Campeonato Paulista em 2012, na quarta divisão, e subiu no primeiro ano. Depois de uma temporada difícil na Série A-3, em 2013, o Tigre conquistou o título da competição em 2014. Em 2015, o Novorizontino voltou a fazer bonito e ficou com o vice da Série A-2, conquistando o acesso à elite em quatro temporadas.

Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.