Mercado da bola 2016: Grêmio ensaia nova investida por Nikão, do Atlético-PR

Foto: Gustavo Oliveira/CAP

O Grêmio segue à caça de reforços para o lado esquerdo do ataque. E o nome do meia-atacante Nikão, do Atlético-PR, voltou a ganhar força no clube. De acordo com o Zero Hora, a direção gremista prepara uma nova oferta pelo jogador.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Grêmio eleva a proposta ao Napoli para ter Henrique
Mercado da bola 2016: Grêmio mantém esperanças de contar com zagueiro Fred do Goiás

Nikão entrou na pauta do Tricolor durante a reta final do Brasileirão. O presidente Romildo Bolzan Jr tratou da negociação diretamente com Mário Sérgio Petraglia, até então mandatário do Furacão. A equipe gaúcha solicitou o empréstimo do atleta, que tem mais dois anos de contrato com o Atlético-PR. O pedido foi recusado.

O modelo de negociação dessa vez será diferente. O Grêmio vai propor a aquisição de parte dos direitos econômicos do meia, apostando que ele se valorizaria com a disputa da Copa Libertadores.

O que pode facilitar a transferência é o fato de ter havido mudança na diretoria atleticana. Luiz Sallim Emed, presidente recém-eleito, é bem mais flexível que o antecessor. Possui relação mais aberta com a imprensa.

Embora tenha apenas 23 anos de idade, Nikão já rodou por oito clubes na carreira: Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense, Ceará e Atlético-PR.

Com a camisa do Furacão, o meia-atacante fez 36 jogos em 2015, marcou cinco gols e deu nove assistências.

Foto: Gustavo Oliveira/CAP



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)