Mercado da Bola 2016: Grêmio observa negociação do Palmeiras por Rafael Marques

Foto: Getty Images

O Palmeiras tem até a próxima quinta-feira (31) para exercer o direito de compra e assegurar a permanência do atacante Rafael Marques junto ao Henan Jianye. Nos últimos dias, o Verdão refez uma proposta e ainda não recebeu retorno da diretoria asiática. O Grêmio, outro interessado no jogador, acompanha de perto a negociação e pode intervir caso o clube paulista não concretize o negócio.

LEIA MAIS:

Saiba como Riquelme poderá estar no caminho do Grêmio na Libertadores

Mesmo com uma certa demora dos chineses, é bem provável que antes de quinta-feira o Henan Jianye aceite a oferta palmeirense para renovar com Rafael Marques. Com a multa se aproximando de R$ 5,9 milhões, o alviverde ofereceu cerca de R$ 5 milhões para adquirir os direitos do camisa 19 em definitivo. No início da temporada, Marques veio por empréstimo depois de indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo.

Entre jogador e Palmeiras está tudo acertado, inclusive as novas bases salariais. O atacante tem vontade de seguir no Allianz Parque e disputar a Libertadores da América em 2016. Em diversas entrevistas, Rafael Marques reiterou seu desejo de permanecer. Aos 32 anos, o atleta foi o vice-artilheiro da equipe na temporada com 15 gols em 56 jogos.

Pelo lado do Grêmio, a busca por um atacante de ofício segue como prioridade da diretoria. Recentemente, o clube perdeu os avançados Zelarayán e Fernández, ambos para o Tigres, do México. Como Bobô e Braian não deram o retorno esperado em 2015, a equipe segue em busca de um jogador de frente para a disputa da Libertadores do ano que vem.

Getty Images



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.