Mercado da bola 2016: Grêmio empresta lateral para o Santa Cruz

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Santa Cruz anunciou a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, do Grêmio. O jogador, de 21 anos pertence ao Londrina e estava emprestado ao Tricolor Gaúcho até junho de 2016. Contudo a direção gremista o liberou antes do fim do empréstimo. Ramon ficará em Recife até o final da disputa do Brasileirão 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Grêmio ensaia nova investida por Nikão, do Atlético-PR
Opinião: Situação do Henrique é patética e clubes não precisam dele

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou as virtudes do novo reforço. “É um atleta que, apesar de jovem, tem muita força física e também conta com muita técnica. É um jogador promissor, que foi pretendido por clubes da Série A e o Santa Cruz foi a equipe que conseguiu trazer o atleta”, afirmou.

O lateral direito chega ao Santa Cruz para disputar posição com o experiente Vítor, que teve um bom desempenho na Série B e renovou contrato com o time pernambucano para a temporada 2016.

Lucas Ramon chegou ao Grêmio no início de junho deste ano e fez apenas oito jogos. Na maior parte do tempo foi reserva de Galhardo.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)