Mercado da Bola 2016: Grêmio desiste de Galhardo, que deve voltar ao Santos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Negociação com o Santos pela compra de Galhardo tornou-se inviável e Grêmio desiste do lateral-direito, um dos destaques da equipe em 2015.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Grêmio contrata Maicon e Geromel
Mercado da Bola 2016: Saiba o que falta para o Grêmio anunciar o zagueiro Fred, do Goiás
Mercado da Bola 2016: Grêmio observa negociação do Palmeiras por Rafael Marques

Por solicitação de Dorival Jr., atual técnico do Santos, o lateral-direito Rafael Galhardo deve ser reintegrado à equipe paulista em 2016. Com isso, o Grêmio perde um de seus grandes destaques da temporada 2015.

O contrato de empréstimo de Galhardo junto ao Grêmio termina na próxima quinta-feira (31), e o valor para liberação em definitivo está estipulado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 4 milhões.

Em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, lamentou a saída do lateral:

“Contávamos com ele para a Libertadores, mas a posição do Santos torna isso inviável.”

Galhardo atuou com a camisa gremista em 46 partidas na temporada e marcou dois gols.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).