Mercado da bola 2016: Flamengo iguala proposta de Flu e Grêmio por Henrique, diz jornal

Mowa Press

Um dos principais desejos do Flamengo para 2016 é reforçar sua defesa e, para isso, a diretoria quer trazer um jogador de qualidade. O plano A continua sendo Henrique, ex-Palmeiras e que joga atualmente no Nápoli, da Itália. Depois de ver o rival Fluminense e o Grêmio atravessarem a negociação, o Rubro-Negro parece ter dado a última cartada pelo zagueiro.

LEIA TAMBÉM:
Opinião: Situação do Henrique é patética e clubes não precisam dele

Segundo o jornal Extra, o Flamengo teria enviado dirigentes à Itália e igualou a proposta dos concorrentes avaliada em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões) pelo jogador. O site Sky Sports relatou, na última terça-feira, a presença de representante rubro-negro na sede do clube italiano para entregar o documento final. 

“O Napoli já sabe da proposta do Flamengo faz tempo. Se alguém acertar com o jogador e pagar o que eles querem, vai ficar com o jogador. Por isso trabalhamos com mais de uma opção para a posição”, explicou um dirigente rubro-negro à reportagem.

Da Itália, a informação é que o Nápoli já tem apalavrado um acordo com o Fluminense, que diz apenas aguardar os documentos para anunciar Henrique. Entretanto os concorrentes parecem não terem desistido. O Grêmio pretende adquirir os direitos econômicos do defensor de forma parcelada e aposta na disputa da Libertadores em 2016 para fisgá-lo.

Caso o Flamengo não feche com Henrique, já tem um outro alvo em mente: Breno, do São Paulo. Para a posição, o diretor de futebol Rodrigo Caetano já trouxe Juan, que jogou pelo Internacional nesta temporada.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Mowa Press/Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.