Mercado da bola 2016: Flamengo fica perto de acerto com lateral Chiquinho

Ivan Storti/F.C.

O Flamengo já tem um próximo nome para anunciar para 2016: o lateral-esquerdo Chiquinho, que está de saída do Santos. No início do mês, o jogador até chegou a falar como atleta rubro-negro em jogo comemorativo. De acordo com o jornal Lance!, o anúncio deverá acontecer nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo: Muricy rejeitou salário superior a R$ 1,5 milhões da China
Mercado da bola 2016: Volante campeão da Copa América segue nos planos do Flamengo

Chiquinho e Flamengo têm acordo sobre o tempo de contrato e os valores salariais. O ala tem seus direitos pertencentes ao Coimbra, de Minas Gerais, e deve definir o novo vínculo com os mineiros para ser repassado ao clube carioca.

A princípio, Chiquinho chega ao Flamengo para disputar a posição com o jovem Jorge, uma das principais revelações do futebol brasileiro em 2015. Após o vice-campeonato no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, em junho, ele tomou a vaga do experiente Pablo Armero e seguiu entre os titulares até o fim do ano.

Com 26 anos, Chiquinho atuou em 24 partidas pelo Santos nesta temporada, com apenas um gol marcado. O jogador perdeu espaço entre os titulares no Peixe, principalmente pela excelente fase do jovem Zeca, convocado frequentemente para a seleção olímpica sub-23.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Ivan Storti/Santos F.C



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.