Mercado da bola 2016: Flamengo anuncia renovação de empréstimo de Alan Patrick

Alan Patrick está no banco do Flamengo apesar das boas atuações no Rubro-Negro - Divulgação

Na última quarta-feira, o Flamengo anunciou a renovação do vínculo com Alan Patrick por mais uma temporada. Após chegar a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém seus direitos econômicos, o Rubro-Negro definiu a permanência do meia, que chegou ao clube no meio do ano após passagem apagada pelo Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: Goleiro Alex Muralha é o novo reforço do Flamengo
Mercado da bola: Flamengo corre PERIGO de perder Guerrero em 2016; entenda

Mercado da bola 2016: Flamengo fica perto de acerto com lateral Chiquinho
Mercado da bola 2016: Flamengo acerta empréstimo de Luiz Antonio para o Sport
Flamengo vai receber quantia milionária se o Corinthians vender Renato Augusto

O meia se reencontrará com o técnico Muricy Ramalho, com quem participou da conquista da Libertadores pelo Santos em 2011. A volta do treinador ao futebol, inclusive, foi um dos motivos apontados por Alan Patrick para renovar seu contrato.

No Rio, Alan virou logo titular do Urubu e foi um dos destaques ao longo do Campeonato Brasileiro, embora o time tenha encerrado a participação na parte inferior da tabela. Em 28 jogos, foram sete gols e cinco assistências aos companheiros. Nem mesmo a chegada de Ederson, novo camisa 10, ameaçou a posição do camisa 27.

O que manchou bastante a imagem de Alan Patrick foi a participação em uma festinha após treino durante a semana, em novembro. O episódio ficou marcado como “Bonde da Stella” e ele e mais quatro jogadores acabaram suspensos e afastados do elenco. A torcida passou a persegui-los em campo, inclusive o meia quase foi agredido por um torcedor antes do último jogo no Brasileirão.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.