Mercado da bola 2016: Dupla Gre-Nal monitora atacante do Coritiba

Divulgação / Site Oficial do Coritiba

O bom futebol do atacante Henrique Almeida, do Coritiba, chamou a atenção de Grêmio e Internacional. De acordo com o UOL Esporte, os rivais têm interesse na contratação do jogador de 24 anos que pertence ao Botafogo.

LEIA MAIS:
Relembre os melhores momentos do Grêmio em 2015
Perspectiva 2016: O que esperar do Grêmio?
Internacional elege 20 fotos e 5 frases de torcedores para o “2015 Colorado”

O atacante revelado pelo São Paulo e que também teve passagens por Sport, Bahia e Vitória foi um dos grandes responsáveis por evitar mais um rebaixamento do Coritiba à série B do Campeonato Brasileiro. Fez 13 gols.

“É um goleador. Jogador com histórico de seleção de base. É obrigação de qualquer diretor de futebol do Brasil monitorar um jogador como este”, disse o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa. Vale dizer que o Tricolor ainda não fez proposta oficial.

Há rumores no mercado da bola de que o arquirrival Inter já teria um acordo com o jogador, prevendo que Leandro Damião não venha em 2016.

De acordo com a publicação, a chegada de Henrique Almeida não inviabilizaria a contratação do atacante atleticano André, considerado o plano B para a ausência de Damião. O técnico Argel Fucks já deixou claro que deseja a chegada de dois novos atacantes. Esses, seriam Henrique e André.

Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)