Mercado da bola 2016: Corinthians recusa oferta milionária por Renato Augusto

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

De acordo com o LANCE!, a diretoria do Timão recusou uma oferta do Schalke 04 pelo meia Renato Augusto, eleito melhor jogador do Brasileirão 2015. O clube alemão ofereceu 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 25 milhões, para ter o jogador do Corinthians.

LEIA MAIS:
Relembre o ano de Renato Augusto com a camisa do Corinthians
Presidente do Corinthians diz que renovação de Renato Augusto já esta bem encaminhada

Além do valor oferecido pelo Schalke 04 ser considerado baixo em relação à qualidade de Renato Augusto, um dos fatores que levou a diretoria do Corinthians a recusar a oferta foram as recentes baixas no elenco. Nesta janela de transferências, o Alvinegro já liberou Edu Dracena para defender o Palmeirasperdeu Jadson para o futebol chinês e vê Elias prestes a deixar o clube, também com destino à China.

Renato Augusto tem experiência no futebol alemão. O meia vestiu a camisa do Bayer Leverkusen de 2008 até dezembro de 2012, quando foi contratado pelo Corinthians, por 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões na época. O camisa 8 do Timão, por enquanto, permanecerá no elenco alvinegro.

 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.