Mercado da bola 2016: América-MG confirma e Richarlison é o novo reforço do Fluminense

Divulgação/América-MG

Após Diego Souza e Felipe Amorim, o Fluminense tem um novo reforço para o ataque a pedido do técnico Eduardo Baptista. Trata-se do atacante Richarlison, do América-MG, de 18 anos, que fechou com o Tricolor das Laranjeiras por cinco temporadas.

LEIA MAIS:
Confira como Fred entrou no “circuito” para trazer Wellington Nem ao Fluminense em 2016

A informação foi confirmada pelo presidente da equipe mineira, Alencar da Silveira, que garante que a negociação foi a maior do América Mineiro. O Fluminense adquiriu 100% dos direitos federativos e 47% dos direitos econômicos do atacante Richarlison.

“O América-MG, em um primeiro momento, receberia a multa pelo Richarlison. Mas depois de sentar com o Fluminense e acertar uma parceira com os cariocas, o doutor Francisco Santiago, o Euler (Almeida de Araújo), e o (Marco Antônio) Batista, conduziram para a negociação que é a melhor já feita por um jogador na história do América-MG. Foi uma negociação de alto nível com o Fluminense, acima de tudo uma parceira que vai dar resultado no futuro. Ainda ficamos com um belo percentual do jogador e mostramos que no futuro o Fluminense vai ganhar e o América-MG também”, disse o presidente Alencar, em entrevista para o site GloboEsporte.com.

Além de Richarlison, o Fluminense também está em negociação com o zagueiro Henrique, do Napoli, mesmo com a concorrência do Grêmio. O Tricolor Gaúcho subiu a oferta e aguarda resposta dos italianos para tentar avançar ou não com o defensor, enquanto isso o Tricolor das Laranjeiras está no páreo.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com