Mercado da bola 2016: Goleiro Alex Muralha é o novo reforço do Flamengo

Divulgação/Figueirense

No último dia de 2015, o Flamengo ganhou mais um reforço pensando na próxima temporada. Apesar de não haver anúncio oficial, o goleiro Alex Muralha foi liberado pelo Figueirense para acertar com o clube carioca, segundo o site GloboEsporte.com. O contrato do novo arqueiro rubro-negro será válido por quatro temporadas.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo corre PERIGO de perder Guerrero em 2016; entenda
Mercado da bola 2016: Flamengo iguala proposta de Flu e Grêmio por Henrique, diz jornal
Mercado da bola 2016: Flamengo fica perto de acerto com lateral Chiquinho

Mercado da bola 2016: Flamengo acerta empréstimo de Luiz Antonio para o Sport
Flamengo vai receber quantia milionária se o Corinthians vender Renato Augusto

Muralha chega ao Ninho do Urubu para brigar com Paulo Victor pela posição de titular. O goleiro de 26 anos foi um dos principais destaques da permanência do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 34 jogos, sofreu 42 gols e realizou 55 defesas difíceis, segundo estatísticas do Footstats.

Diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano preferiu não fazer qualquer anúncio por enquanto, mas deixou claro que os cariocas vão finalizar o negócio depois das festas de Ano Novo. “Estamos bem próximos, faltando detalhes burocráticos que serão definidos após o ano novo”.

A expectativa da diretoria rubro-negra é que o goleiro chegue ao Rio de Janeiro já no início da próxima semana, assinando então seu contrato e se juntando ao grupo para a pré-temporada em Mangaratiba. Por Muralha, o Flamengo desembolsou R$ 4 milhões em negociação para compra de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Além de Alex Muralha, o Flamengo já anunciou Muricy Ramalho como novo treinador, os zagueiros Juan e Antônio Carlos, o volante Willian Arão e o lateral Rodinei. Outro que pode ser anunciado nos próximos dias é o ala Chiquinho, do Santos.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.