McLaren aprova ida de Stoffel Vandoorne ao Super Fórmula

A ida de Stoffel Vandoorne, atual campeão da GP2, para a Super Fórmula, principal categoria de monopostos do Japão, será benéfica ao belga. Quem diz isso é o diretor de corridas da McLaren Eric Boullier, que acredita que o torneio na terra do sol nascente será uma “boa preparação” para seu piloto reserva na Fórmula 1.

LEIA MAIS:
VIDEO: Conheça a réplica do carro que deu a penúltima vitória de Nelson Piquet na F1

Apesar do título na categoria de acesso, Vandoorne ficou sem vaga para a próxima temporada da Fórmula 1, uma vez que a McLaren seguirá com Fernando Alonso e Jenson Button como titulares em 2016. Assim, a equipe optou por fazê-lo correr no torneio japonês, onde defenderá a equipe oficial da Honda, empresa fornecedora de motores do time inglês.

“Eu gostaria de vê-lo ser o terceiro piloto aqui e fazer o Super Fórmula”, disse o dirigente ao site da revista inglesa Autosport. “Existem dois objetivos: um é mantê-lo com a velocidade e a aptidão de um piloto. E o outro é que o carro da Super Fórmula tem muita aderência, o que será bom na preparação dele”, segue Boullier.

Vandoorne testou no último mês o carro da categoria japonesa no circuito de Suzuka através da equipe Dandelion, mas enfrentou um problema com o motor Honda de seu equipamento. Apesar da falha, Boullier acredita que a atividade teve resultado bastante positivo.

“Ele teve alguns problemas com o motor, mas o teste foi muito bom. Ele não pôde fazer muitas voltas com a pista seca, mas isso não foi representativo. No teste com a pista molhada, com condições e pneus iguais, ele conseguiu a volta mais rápida”, completou Boullier.

Foto: reprodução/Facebook



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.