Internautas elegem Joanna de Assis como melhor repórter de TV paga

Reprodução/Facebook

A jornalista Joanna de Assis, do SporTV, foi eleita pelos internautas do Torcedores.com como a melhor repórter de TV paga em 2015. Joanna alcançou quase 1,3 mil votos, pouco mais de 39% dos eleitores que deixaram sua opinião na categoria “Repórter – TV paga” da pesquisa “Melhores do Ano na Mídia Esportiva 2015”. 

Dos 4,5 mil eleitores da pesquisa, 3,3 mil votaram na categoria. Joanna de Assis venceu por uma margem de 194 votos de diferença para o segundo colocado, o jornalista André Plihal, da ESPN Brasil, que teve pouco mais de 1,1 mil votos.

Colega de Joanna no SporTV, o repórter André Hernan ficou com a terceira colocação, alcançando 904 votos, demonstrando uma eleição bastante equilibrada.

Joanna de Assis protagonizou uma das cenas mais diferentes da mídia esportiva em 2015, quando teve a oportunidade de cantar no programa “Bem, Amigos”, apresentado por Galvão Bueno, ao lado do grande músico Toquinho, com quem já havia cantado durante um show no começo do ano. Joanna interpretou a música “O Bebado e a Equilibrista”, clássico na voz de Elis Regina.

Como funcionou

A Redação e os colaboradores mais ativos do Torcedores.com foram chamados a votar em 22 categorias diferentes em TV aberta, TV paga e rádio. A votação na primeira fase teve a participação de 43 pessoas, entre editores, redatores e colaboradores. Após uma apuração, os três mais indicados em cada categoria se classificaram para a fase final.

Na fase final, a votação ficou aberta ao público do Torcedores.com entre os dias 14 e 16 de dezembro. As 22 categorias ficaram disponíveis, mas os internautas poderiam votar apenas naquelas que quisessem. A enquete atraiu o voto de 4,5 mil pessoas. Os vencedores são divulgados entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro em matérias publicadas no site.

joanna de assis melhor reporter tv paga



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.