Final de ano, mercado da bola e as expectativas de todos os torcedores

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Há dois dias de um novo ano, os torcedores sempre ficam com aquela expectativa de uma grande estrela vir para o seu clube. No final sabemos quem este grande craque nunca saí do papel.

As especulações, o mal maior de todos os torcedores. Isso vale não só para nós, brasileiros, mas o mundo todo vive a expectativa de ver um grande nome em seu clube. As conversas existem, fazem os fanáticos sonharem, montarem na sua cabeça a escalação ideal, comprar a camisa com o número dele, para no fim, vir aquele jogador que não nem destaque no clube do interior que formou-o.

Não existe um culpado por isso. A imprensa apenas notícia aquilo que é passado, as vezes pelo clube, as vezes por empresários ou fontes seguras. O mais interessante é que quando dá errado, ninguém assume o “filho”. E o torcedor fica com a esperança, achando que o atleta vem há qualquer momento.

Os torcedores precisam entender que aqui no Brasil, será muito raro, no atual momento, um grande jogador vir para cá. Temos o problema de estrutura, idioma e econômico que dificulta muito essa situação. Quem é que vai querer jogar aqui com todos esses empecilhos?

É, devemos nos contentar com os nosso grandes nomes que vêm por causa de empresários ou esquemas estranhos, e torcer, mas torcer muito, para que esses jogadores façam vale suas contratações.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras