Eterna promessa, Guilherme Costa é emprestado pelo Vasco para a disputa do Campeonato Carioca

Vasco
Foto: Divulgação/ C.R.V.G

Considerado uma das grandes promessas da base do Vasco da Gama nos últimos anos, o meia Guilherme Costa poderia apostar no ano de 2016 para se firmar na equipe. Mas, ao menos no estadual, o jogador não terá essa oportunidade. Nesta quarta-feira (30), o jovem de 21 anos teve confirmado o seu empréstimo para o Boavista, equipe da região de Saquarema, que disputa a elite do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS
Veja como será os valores da renovação entre Vasco e Caixa para 2016
Confira os motivos que fizeram Vasco descartar a contratação de Julio Baptista

Revelado pelo clube de São Januário, Guilherme frequentou as categorias de base da Seleção Brasileira, disputando partidas pelas equipes sub-15 e sub-17. O meia foi emprestado este ano para o Bragantino, mas não foi muito aproveitado e acabou voltando à São Januário. Agora, o jogador se apresentará ao time de Bacaxá para iniciar a preparação para o Carioca. A informação foi confirmada no perfil oficial do assessor do jogador, Roger Ferreira.

O carioca vivia a expectativa de ser utilizado na equipe principal do Vasco em 2016, já que o clube irá valorizar os jogadores oriundos da base no ano em que disputará, pela terceira vez em sua história, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por conta de seguidas lesões, Guilherme Costa só teve uma oportunidade no time principal do Vasco, em 2012, no jogo que marcou a despedida do meia Pedrinho – vitória vascaína sobre o Ajax (HOL), por 1 a 0, em São Januário.

O meia é o sexto reforço do Boavista, que estreia no Campeonato Carioca contra o Flamengo, no dia 31 de janeiro.

Crédito: Reprodução/Facebook



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?