Estádio em Santos para 25.000: você é contra ou a favor?

(Foto: Divulgação Santos FC)

A possível construção de um estádio para 25.000 pessoas em uma parceria envolvendo o Santos e a prefeitura da cidade praiana, tem dividido a opinião dos santistas. Enquanto notícias dão conta do avanço na negociação para a viabilização de uma nova arena em Santos, alguns torcedores se organizam em um abaixo-assinado contra a construção de um estádio em Santos com essa capacidade de público. O Torcedores.com quer saber a opinião do torcedor santista e lança uma enquete: você é contra ou a favor a construção de um estádio para 25.000 pessoas em Santos? Participe.

LEIA MAIS
Santos desafia Globo, por que se calam os demais?

Com pré-venda da camisa 2016, Santos já iguala arrecadação anual com a Nike

Quem sobe e quem desce no Santos na temporada 2015? Vote!

O Santos estuda a construção de um estádio para 25 mil pessoas no terreno da Associação Atlética Portuários de Santos. Especula-se que, no projeto em análise pelo presidente Modesto Roma Júnior, seria realizada uma parceria com a Prefeitura Municipal, dona do novo equipamento, a qual faria a cessão do local para utilização não exclusiva pelo alvinegro praiano. O novo estádio poderia ser utilizado por outros clubes da cidade, e ainda para shows e outros eventos esportivos e culturais.

A definição sobre a utilização do espaço estaria a cargo da Prefeitura e o Santos se comprometeria à mandar na nova arena os seus jogos mais importantes. Como a Associação Atlética dos Portuários de Santos vive séria crise financeira, com dívida aproximada, conforme apuração da ESPN, de R$ 14 milhões, há interesse em facilitar a negociação. Outra alternativa seria a utilização da área do CT Rei Pelé. Em ambos os casos, as áreas pertencem à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e há a necessidade de negociação para aquisição ou modificação contratual para  cessão de uso onerosa, o que poderia ser viabilizado por meio de contrapartidas exigidas pela SPU.

O jornalista e historiador Odir Cunha, lançou em seu site um abaixo-assinado contra a construção de um estádio para 25 mil pessoas em Santos. O documento que embasa a ação pode ser acessado aqui. Entre os argumentos contrários estão o fato de a concentração do maior número de torcedores na atualidade estar localizada na capital do Estado de São Paulo, bem como a limitação da capacidade de público, o que também inibiria a capacidade de atração permanente de mais associados. Opine também na enquete abaixo.

Neste ano opinamos sobre os limites da Vila Belmiro na arrecadação do Santos e também sobre a lacuna do Santos Futebol Clube em traduzir a capacidade de consumo de seus torcedores em recursos disponíveis para investimentos no clube, indicando como o alvinegro pode explorar melhor o potencial de sua torcida. Leia:
Opinião: Os limites da Vila Belmiro atrapalham na arrecadação do Santos

Financeiro x oportunidades: como o Santos pode explorar a capacidade de consumo de sua torcida

Veja outras notícias por Janaína Santista.

Veja o material especial que preparamos para o torcedor santista neste final de ano aqui.

Crédito das fotos: Reprodução/Facebook