Em entrevista, Ataíde detona presidente do Conselho de Ética do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

Autor da gravação que derrubou Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro voltou a ser foco de grande tensão pelos lados do Morumbi nesta semana. Após divulgar o conteúdo do áudio, o vice-presidente de Futebol do São Paulo recebeu duras críticas do presidente do Comitê de Ética do Tricolor, José Roberto Ópice Blum, responsável pela apuração do conteúdo.

Clique aqui e veja a gravação na íntegra

Blum havia dito que Ataíde, inicialmente, havia pedido que a questão fosse tratada apenas de maneira interna no Conselho Deliberativo. O vice de futebol, em entrevista ao site Globo Esporte, respondeu o cartola, dizendo que o presidente do Comitê de Ética é quem deveria ter maior sigilo com a apuração dos fatos. Ainda segundo Ataíde, o cartola teria aspirações políticas dentro do Morumbi.

“O presidente (do Comitê de Ética) está errado sobre essa questão da gravação. Eu só preciso me manifestar sobre a divulgação se houver uma representação de conselheiros exigindo justificativa, ou então quando ele, como presidente, pedir uma manifestação minha através de ofício. Na verdade, o José Roberto é um conselheiro antigo, com serviços prestados ao clube. Mas morou quatro anos nos Estados Unidos e agora está se agarrando em qualquer aparição na mídia, o que um presidente do Conselho de Ética não deveria fazer. Me parece que tem pretensões políticas, está querendo se apresentar aos conselheiros. Além do mais, como desembargador, ele não pode me julgar antes, como está fazendo”, disse Ataíde.

A gravação que derrubou Carlos Miguel Aidar foi divulgada no último dia 17 de dezembro. A atitude foi tomada após críticas do ex mandatário ao vice de futebol do São Paulo.

“Inicialmente, eu pedi para que o conteúdo não fosse divulgado. Mas alguns fatos posteriores me levaram à divulgação. Na hora certa, vou explicar tudo. A não divulgação estava incomodando não só a mim, mas também a todos da diretoria de futebol. Peço desculpas aos conselheiros por ter passado o material para a torcida, mas eles tinham o direito de saber” ressaltou Ataíde.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

 



Jornalista. Cervejeiro e Tricampeão Mundial. Fã da série Supernatural e de quem não se mete na vida alheia.